top of page
  • Foto do escritorRedação

Eleições 2024: Mateus e Amarildo devem ir à reeleição em Muçum

As movimentações no cenário eleitoral de Muçum começam a acontecer. Na noite de terça-feira, 20, simpatizantes se reuniram no Restaurante Prato Pronto, no bairro Guaporé, para demonstrar apoio a uma possível candidatura à reeleição do prefeito Mateus Trojan e do vice Amarildo Baldasso. Segundo interlocutores, o encontro partiu por apoiadores, após rumores de que o atual prefeito pensava em abrir mão da possibilidade, em razão do cansaço físico e emocional provocado pelas enchentes que devastaram a cidade no ano passado.


Ao surgir o assunto, de imediato, correligionários iniciaram uma mobilização para que Trojan e Baldasso mudassem de ideia. No encontro, a dupla confirmou sua pré-candidatura ao pleito, animando os apoiadores. “Eu sou pré-candidato em 2024”, disse, arrancando aplausos de todos os presentes.





Sem pestanejar, Trojan disse ainda que Baldasso deve seguir como vice em uma possível chapa, consolidando a parceria entre MDB e PSD, que já vem desde a gestão Lourival Seixas e Lauro Fronchetti.


Apesar do anúncio, nos bastidores, o ex-prefeito Lourival segue costurando apoios para tentar viabilizar sua candidatura pelo MDB no pleito de outubro. Antes de sacramentar a escolha, filiados e membros da Executiva do partido devem se reunir para escolher o seu candidato, ou seja, nada ainda está definido até a contagem dos votos dos integrantes do partido que podem participar.


Do outro lado, a oposição segue em silêncio. Alguns nomes começam a ser cogitados, como é o caso do ex-vereador e candidato a prefeito em 2020, Alex Colossi. Porém, nada se confirma pelos integrantes do PSDB, PP e PL, partidos que tiveram candidatos no pleito passado. A novidade pode surgir pelo União Brasil, partido recentemente criado, encabeçado, inclusive, por lideranças do MDB.


Foto: Divulgação


127 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page