top of page
  • Foto do escritorRedação

Encantado se despede de Anilo Caetano Turatti, ícone do empreendedorismo local

Encantado está de luto pela perda de Anilo Caetano Turatti, um dos empreendedores mais renomados da cidade. Aos 92 anos, o proprietário do Hotel Turatti faleceu na tarde de domingo, 7 de abril, deixando um legado de trabalho e dedicação à comunidade.


O velório de Turatti teve início ainda na noite de ontem, na Capela do Cemitério Santo Antão, com o sepultamento marcado para as 15h desta segunda-feira, 8 de abril. Ele deixa sua esposa Ortenila, seis filhos, nove netos e cinco bisnetos.


Anilo Turatti era conhecido não apenas por seu trabalho no hotel, que comandava desde 1968, mas também por sua atuação comunitária. Sua dedicação era reconhecida em diversas entidades locais, como a ACI-E, CDL, Clube de Caça e Pesca e o Clube Recreativo Encantado (CRE), onde foi presidente até o final do ano passado.


Nascido em Linha Capoeirinhas, interior de Relvado, Turatti iniciou sua jornada empreendedora ao lado de sua esposa, com quem se casou aos 22 anos. Ao longo de sua vida, passou por diferentes cidades, chegando a viver no Rio de Janeiro, onde administrou o restaurante do Hotel Quitandinha, em Petrópolis.


O Hotel Turatti, que chegou a ser o único em Encantado por um período, hospedou diversas personalidades, incluindo celebridades esportivas e políticos. Sua partida deixa uma lacuna na comunidade, mas seu legado de empreendedorismo e solidariedade continuará presente na história de Encantado.


Foto: Diogo Fedrizzi / Grupo A Hora

168 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page