top of page
  • Foto do escritorRedação

Enquete aponta Jonas Calvi (PSDB) como nome mais lembrado para as eleições municipais de Encantado


Uma enquete realizada pelo Portal de Notícias Acontece no Vale revelou que o atual prefeito de uma cidade, Jonas Calvi (PSDB), lidera as intenções de voto para as eleições municipais. Segundo os resultados, Calvi obteve 54% das respostas dos participantes.


Em segundo lugar, aparece o ex-prefeito Paulo Costi (Progressistas) com 17,4%, seguido por Andressa de Souza “Yê” (MDB) com 6,5%. Enoir Cardoso (Progressistas) alcançou 5,3%, enquanto Gustavo Mezzomo e Rogério Conzatti obtiveram 4,9% e 4%, respectivamente. Felipe Giaretta foi lembrado por 1,5% dos participantes.


Luciano Moresco (PT) e Marino Deves receberam 0,9% cada, e Sander Bertozzi obteve 0,3%. Os votos brancos e nulos somaram 0,3%, e 4% dos participantes se declararam indecisos.


É importante ressaltar que uma enquete não possui o mesmo peso que uma pesquisa eleitoral, portanto, não pode ser considerada um balizador das eleições que ocorrerão em outubro.





 Na rejeição, Andressa de Souza, a Yê, lidera o ranking

Na enquete também foi questionado em quais possíveis nomes, o participante não votaria. Yê aparece na dianteira com 33,5%, seguidos de Paulo Costi (22,4%), Jonas Calvi (14,9%), Luciano Moresco (10,9%), Sander Bertozzi (4%), Enoir Cardoso (3,7%), Marino Deves (3%), Gustavo Mezzomo (0,9%). Nenhum dos candidatos somou 4,9%. Dos participantes 1,8% informaram que não votariam em nenhum candidato ligado ao Partido dos Trabalhadores.


Assim como nas demais enquetes já realizadas, o Portal Acontece no Vale destaca que as mesmas não possuem valor estatístico e não podem ser utilizada como base para prever resultados eleitorais. Enquanto a pesquisa eleitoral segue critérios rigorosos, como amostragem representativa da população e margem de erro, a enquete é uma consulta informal, sem controle de quem pode participar, podendo ser influenciada por diversos fatores, como mobilização de grupos específicos nas redes sociais.

1.040 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page