O número de empregos gerados com carteira assinada em Muçum encerrou o mês de outubro com saldo negativo de 60 postos. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 28, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. No total, foram 85 admissões e 145 desligamentos. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.
No acumulado do ano, a cidade gerou 1.154 novos postos e fechou 950, mantendo o número positivo de 204 novas vagas, o equivalente a 9,94% da variação de emprego.
De acordo com o Novo Caged, em outubro, os dados registraram saldo negativo no nível de emprego em quatro grandes grupamentos de atividades econômicas: indústria (-53), serviços (-4), construção (-2) e comércio (-1).
No mês de outubro, 30 homens e 55 mulheres foram contratadas. Já o número de desligamentos ficou em 59 para pessoas do sexo masculino e 86 mulheres.
Este é o terceiro mês consecutivo em que o número de contratações é menor que o das demissões em Muçum. A queda vem sendo sentida desde agosto, ou seja, antes da enchente que acabou atingindo a cidade. Nos 10 meses do ano, quatro registraram mais demissões do que contratações: janeiro, agosto, setembro e outubro.
Comments