top of page
  • Foto do escritorRedação

Muçunense jogará Gauchão Sub-17 pelo Ypiranga de Erechim

Mais um jovem muçunense trilha caminho para se profissionalizar no futebol. Romulo Cuccioli, de 16 anos, integra a equipe sub-17 do Ypiranga de Erechim desde o dia 21 de janeiro, quando recebeu a notícia que havia sido aprovado em testes do clube. De lá para cá, ele já entrou em campo seis vezes, pela Copa Maravilha, todas elas como titular. O Ypiranga foi eliminado na semifinal nas cobranças de penalidades, em confronto com o São José, de Porto Alegre. Entre os desafios do ano, está o Gauchão Sub 17, que inicia em março.


O zagueiro iniciou sua trajetória na Escola de Futebol Esporte e Cidadania, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Escola de Futebol Gol de Placa, em Muçum. Ele atuou também por outras escolas da região em diversas competições de base. Recentemente, antes de ir a Erechim, Romulo jogou pelo Paraí Futebol Clube. A chegada ao Ypiranga foi justamente uma indicação da comissão técnica de seu antigo clube.


Conforme o jogador, o objetivo agora é fazer um bom Campeonato Gaúcho Sub-17, para chegar ao Sub 20. “Penso em me afirmar nas equipes de base e, depois disso, buscar o profissional. Não posso pular etapas que vão ser muito importantes para o meu crescimento, tanto mental quanto profissional”, observa.


Ele se define como um zagueiro técnico, com bom passe e qualidade para sair jogando, características que estão em alta no mercado e têm feito o jovem ganhar destaque por onde passa.


Fonte: Ascom Prefeitura de Muçum Foto: Arquivo Pessoal

271 visualizações0 comentário

留言


bottom of page