Atual bicampeã olímpica, Seleção Brasileira masculina de futebol está fora dos Jogos de Paris. No domingo, 11, a equipe sub-23 precisava pelo menos do empate, contra a Argentina, na última rodada do torneio Pré-Olímpico, disputado na Venezuela. Mas perdeu por 1 a 0.
Assim como em todas as demais partidas da competição, o Brasil não jogou bem e fez por merecer ficar fora das Olimpíadas. Foi, de novo, um time sem criatividade e com falhas de marcação inclusive na bola área. Tanto que o gol da Argentina, já no fim jogo, foi marcado de cabeça.
Além disso, o time comandado por Ramón Menezes pareceu apático, talvez sem entender o tamanho da partida. O Brasil não ficava fora das Olimpíadas desde Atenas, quando a geração de Diego e Robinho também não conseguiu a classificação.
Depois do jogo, em entrevista na beira do campo, ao canal SportTV, o atacante John Kennedy, do Fluminense, classificou a situação como uma vergonha. Já o meio-campista Alexsander, também do Fluminense, avaliou que detalhes fizeram o Brasil perder para a Argentina.
As Olimpíadas de Paris, sem o Brasil, no futebol, acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto.
Foto: Joilson Marconne / CBF
Comments