top of page
  • Foto do escritorRedação

Via Sacra Meditativa em Muçum: Um encontro profundo com a espiritualidade e a reflexão

Numa demonstração de resiliência e renovação, evento religioso marcado para a sexta-feira Santa, em Muçum, surge como um espaço de acolhimento e reflexão, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a reconexão espiritual após as adversidades das enchentes do ano anterior


Na sexta-feira Santa, 29, a comunidade de Muçum e arredores terá a oportunidade de vivenciar um momento de profunda espiritualidade e reflexão com a realização da Via Sacra Meditativa. O evento, em sua edição inédita, está marcado para acontecer a partir das 19h30min nas Praça da Matriz, no Centro do município.


A Via Sacra Meditativa é uma celebração que une teatro, música, oração e reflexão, proporcionando aos participantes uma experiência única de contemplação dos momentos cruciais da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Este ano, em especial, a comunidade de Muçum se reúne para vivenciar esse momento de fé e renovação espiritual, em uma edição inédita que promete emocionar e inspirar a todos.


Assim como em edições anteriores, a Praça da Matriz será o cenário desse momento especial, onde os fiéis poderão acompanhar sentados as estações da Via Sacra de maneira meditativa, acompanhando as encenações teatrais que retratam os episódios da Paixão de Cristo. A música sacra e as orações conduzirão os participantes em uma jornada espiritual profunda, convidando-os à reflexão sobre o significado e a importância desse momento na fé cristã.





Conforme o presidente da Associação Muçunense de Artes (AMA), apoiadora do projeto, Renan Lucas Nardin, o evento tem um propósito muito especial: proporcionar uma experiência espiritual profunda e enriquecedora para todos os participantes. “Nossa expectativa é que a Via Sacra Meditativa seja um momento de renovação da fé, de conexão com o sagrado e de fortalecimento dos laços comunitários. Convidamos a todos, independente de credo religioso a se juntar a nós nesta jornada de reflexão e espiritualidade. Esperamos que este evento seja uma fonte de inspiração e transformação para todos nós”, revela.


Na mesma direção, o coordenador do espetáculo, Ranieri Zilio Moriggi, destaca a dedicação incansável de todos os envolvidos na organização de cada detalhe. “Estamos dedicando nosso empenho em garantir que cada detalhe seja planejado com cuidado, proporcionando uma experiência espiritual profunda e significativa para todos os participantes. Nossa esperança é que este momento de reflexão e espiritualidade fortaleça ainda mais nossa comunidade, servindo como um ponto de renovação e conexão após os desafios enfrentados no último ano”, pontua.


De acordo com o prefeito de Muçum, Mateus Giovanoni Trojan, apesar dos desafios enfrentados pela comunidade, a fé e a resiliência são forças fundamentais que impulsionam a recuperação. Com uma visão otimista para o futuro, o prefeito expressou sua convicção de que a história da Via Sacra se tornará uma fonte de inspiração, motivando a todos a seguir em frente com esperança e determinação. “É uma proposta diferente que propõe um momento de reflexão. Com tudo que passamos, mas também com toda a fé e energia que temos na recuperação, tenho certeza que a história da Via Sacra seja sim uma inspiração para seguirmos em frente”, enfatiza.


A organização do evento convida toda a comunidade a participar dessa experiência de fé e devoção, que promete fortalecer os laços espirituais e renovar o compromisso com os ensinamentos de Jesus Cristo. A Via Sacra Meditativa é uma oportunidade única para vivenciar a espiritualidade da Semana Santa e refletir sobre o sacrifício redentor de Cristo em um ambiente de comunhão e fraternidade.


Com duração de aproximadamente 1h30min, o momento vai relembrar os últimos momentos de Jesus Cristo até sua morte. Para melhor comodidade durante a apresentação, a organização orienta que as pessoas venham com cadeiras e agasalhadas, já que durante a noite, as temperaturas tendem a cair.

 

Fotos: França Fotografia

134 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page