O governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), a autorização para que o terreno que receberá as casas definitivas em Muçum, desapropriado pelo Estado, seja doado diretamente ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do programa Minha Casa, Minha Vida. Por meio desse fundo, serão construídas moradias para os desabrigados em decorrência da tragédia climática ocorrida em setembro no Vale do Taquari.
Conforme o governador em exercício, Gabriel Souza, o Estado adquiriu o terreno, por meio de desapropriação e pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, as famílias, afetadas pelas enchentes e que tiveram suas casas destruídas, poderão financiar o imóvel.
De acordo com o governo, a área de terra, que fica no conhecido bairro Batalhão vai abrigar 65 casas e 144 apartamentos. O local conta com 25 mil m² e custou R$ 1,8 milhão pagos pelo governo do Estado.
Muçum optou por não receber as moradias temporárias, por não ter mais moradores vivendo em abrigos. Em Roca Sales e Arroio do Meio, outros dois municípios do Vale do Taquari afetados, as obras das habitações temporárias já foram iniciadas.
Foto Interna: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG
Foto de capa: Árima Stock/Ascom Sehab
Comments