Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 39 anos e duas mulheres de 24 anos por estelionato no Bairro Lajeadinho, em Encantado na terça-feira, 3 de setembro.
A operação começou durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram um Ford Fusion com placa do Paraná estacionado em frente a um posto de combustíveis, em atitude suspeita. Dentro do veículo estavam as duas mulheres, que demonstraram nervosismo ao serem abordadas. Durante a abordagem, uma das mulheres alegou que o carro estava sem combustível e que o homem, que estava com elas, havia ido a pé até um posto mais distante para buscar gasolina.
Desconfiados da versão apresentada, os policiais decidiram verificar a situação mais de perto. Enquanto uma viatura acompanhava a situação, o Ford Fusion foi visto passando junto com uma caminhonete VW Amarok, que estava sendo conduzida pelo homem mencionado. Os dois veículos foram então seguidos e abordados pelos policiais.
Ao pesquisarem o registro da caminhonete, os policiais entraram em contato com a proprietária da Amarok, uma vendedora de 58 anos residente em São Valentim do Sul. Ela informou que havia vendido o veículo, com o pagamento acordado via Pix. No entanto, o pagamento não foi efetuado conforme combinado, e o número do suposto comprador estava bloqueado.
Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Encantado, onde foram presos em flagrante. Durante a investigação, foi descoberto que uma das mulheres já possuía antecedentes criminais por estelionato.
Comments