top of page
  • Foto do escritorRedação

Catástrofe no Vale do Taquari: número de mortos chega a 40

A região do Vale do Taquari enfrenta um cenário devastador após a maior catástrofe natural que já atingiu o estado. Na terça-feira, 21, o número de mortos na região chegou a 40, com a descoberta do último corpo em Roca Sales.


Os óbitos estão distribuídos da seguinte maneira: Cruzeiro do Sul lidera com 14 vítimas, seguido por Roca Sales, que contabiliza 13 mortes. Além desses, os municípios de Capitão, Forquetinha, Lajeado, Marques de Souza e Paverama registram dois óbitos cada. Já Encantado, Putinga e Travesseiro lamentam a perda de uma pessoa em cada localidade.


De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil estadual, até as 18h de quarta-feira, 22, a chuva intensa resultou em 162 mortes em todo o estado do Rio Grande do Sul. Além disso, pelo menos 806 pessoas ficaram feridas e há o registro de 75 desaparecidos.


O impacto da catástrofe se reflete também nos números de desalojados e pessoas em abrigos. O Rio Grande do Sul contabiliza 581.633 desalojados e 68.345 indivíduos que buscaram abrigo devido às condições adversas provocadas pelas fortes chuvas.

115 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page