top of page
  • Foto do escritorRedação

EGR projeta entrega da ponte da ERS-130 em seis meses

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciou na quarta-feira, 15, que está em fase final de preparação para a publicação da licitação visando à reconstrução da ponte da ERS-130, que conecta os municípios de Lajeado e Arroio do Meio, no Vale do Taquari. A travessia foi severamente danificada pelas fortes chuvas que atingiram a região no início de maio, sendo arrastada pelas águas do Rio Forqueta.


A previsão inicial de reconstrução da estrutura era de oito meses. No entanto, após novas análises, a EGR reduziu a estimativa para seis meses, destacando um esforço para agilizar os trabalhos de recuperação e restabelecer a importante ligação viária entre os dois municípios.


Atualmente, o deslocamento entre Lajeado e Arroio do Meio é desafiador, já que a ponte destruída impede o tráfego de veículos. Os moradores precisam recorrer a alternativas como a travessia a pé ou de barco. Para facilitar a locomoção da população, uma passarela flutuante foi instalada pelo Exército, proporcionando uma forma temporária de travessia.

Além disso, uma linha emergencial de transporte público coletivo foi disponibilizada nas duas cidades afetadas, auxiliando os residentes no deslocamento até o local da ponte danificada. Contudo, o trajeto por meio desses meios alternativos pode levar até três horas, impactando a mobilidade e a rotina dos moradores da região.



38 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page