top of page
  • Foto do escritorRedação

Em uma semana, três pessoas morrem afogadas na região

Pelo menos três pessoas morreram afogadas no período de uma semana no Vale do Taquari. Os fatos ocorreram em arroios e cachoeiras existentes nos municípios de Paverama, Santa Clara do Sul e Bom Retiro do Sul. As vítimas são três homens, com idades entre 18 e 43 anos. A situação acendeu o alerta das autoridades, que pedem que a população redobre os cuidados ao acessar locais perigosos e sem a presença de guarda-vidas.





O primeiro caso ocorreu ainda no domingo, 17, por volta das 14h30min, quando Marcos Vinícius Dias Vieira, morador de Paverama, se afogou em uma cachoeira no interior do município. Ele estava com amigos quando acabou submergindo, sendo localizado pelo Corpo de Bombeiros já sem vida.


A segunda morte foi registrada na quarta-feira, 20, quando Natalício Luis da Rosa, de 43 anos, de Santa Clara do Sul, morreu afogado no Arroio Sampaio, em Sério, durante uma confraternização em um camping. Segundo relatos de testemunhas, Rosa teria entrado na água e um redemoinho o teria puxado. Pessoas que estavam no local ainda tentaram socorrê-lo. Ele chegou a ser encaminhado com vida, mas acabou falecendo pouco tempo depois.


O último óbito ocorre na quinta-feira, 21, quando Alan Samuel Almeida dos Santos, de 18 anos, acabou desaparecendo na cascata Águas Boas, no interior de Bom Retiro do Sul. Ele estava com três amigos em uma propriedade privada, cujo acesso para banho é proibido, quando acabou desaparecendo. O corpo foi localizado na noite de quinta-feira, 21, pelos bombeiros.


Foto: Reprodução

143 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page