top of page
  • Foto do escritorRedação

Empresas anunciam doação de 13 casas solidárias para vítimas de enchente em Muçum

Na quarta-feira, 4 de setembro, marcando um ano da devastadora enchente que afetou Muçum, no Vale do Taquari, uma importante iniciativa de solidariedade foi anunciada. O Grupo Front e a empresa Soprano formalizaram a doação de 13 casas solidárias para famílias que perderam tudo devido às enchentes. O evento ocorreu no canteiro de obras localizado no bairro Jardim Cidade Alta II, com a presença de autoridades e representantes das empresas.


O ato contou com a presença do vice-presidente da Soprano, Paulo Sachett, e do presidente do Grupo Front, Paulo Peres, juntamente com o vice-presidente Tiago Esmeraldino e outras autoridades do município. Muçum enfrentou três grandes enchentes sucessivas em setembro e novembro de 2023 e maio de 2024, que causaram danos significativos e impactaram a vida de muitas famílias.


As casas solidárias, que serão construídas em um terreno doado pela Prefeitura de Muçum, têm 45 m² e incluem dois quartos, um banheiro e uma sala com cozinha conjugada. Esse projeto visa proporcionar um lar seguro e digno para as famílias afetadas, oferecendo uma nova esperança para aqueles que foram devastados pelas enchentes.


O Grupo Front, composto por empreendedores de diversos setores do Brasil e dos Estados Unidos, tem se dedicado a ajudar as vítimas das enchentes desde 2023. As primeiras unidades do Projeto Casa Solidária foram entregues no final de julho em Arroio do Meio, e a construção de mais dez residências está em andamento na mesma região.


A Soprano, por sua vez, tem intensificado suas ações em apoio às comunidades gaúchas afetadas. A empresa destinou mais de R$ 2 milhões em recursos próprios para apoiar projetos de instituições privadas e organizações que atuam diretamente nas linhas de frente com as vítimas. Todas as ações de apoio estão documentadas no site oficial da Soprano, [www.soprano.com.br/ajudars](http://www.soprano.com.br/ajudars).



168 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page