top of page
  • Foto do escritorRedação

Fábrica de Calçados Beira Rio em Roca Sales suspende atividades após enchente

A tradicional fábrica de calçados Beira Rio S.A, uma das principais fontes de emprego e renda da localidade, teve suas operações suspensas devido à inundação.


A unidade, conhecida como filial 12, foi atingida pela terceira vez em oito meses, deixando um rastro de destruição e prejuízos significativos. O presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, estima que os danos financeiros causados pelo desastre possam ultrapassar a marca dos R$ 100 milhões.


Localizada na Região Alta de Roca Sales, a fábrica é um pilar fundamental na economia local, proporcionando emprego e sustento para muitas famílias da região. Diante dos prejuízos, os esforços estão sendo intensificados para reativar as operações o mais rápido possível.


"Já estamos fazendo as reformas necessárias. Mais duas semanas começamos a operar com o corte e, ao longo do tempo, vamos integrar a montagem e expedição", afirma Argenta, demonstrando otimismo quanto à recuperação da unidade fabril.


Apesar dos desafios enfrentados, o presidente reitera o compromisso da empresa com a comunidade e assegura que a fábrica permanecerá em Roca Sales, mantendo suas atividades produtivas. Num primeiro momento, a prioridade será dada à fabricação de produtos de fácil confecção, enquanto os demais maquinários são restaurados.

92 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page