top of page
  • Foto do escritorRedação

Inicia nesta terça-feira o julgamento de seis réus envolvidos na morte de morador de Guaporé


O julgamento dos seis réus acusados pela morte de Sidnei Piovesana, ocorrida em abril de 2010, tem início nesta terça-feira, 17. O caso, que chocou a comunidade de Guaporé, envolve uma série de acusações graves, incluindo o planejamento e execução de um homicídio qualificado.


Sidnei Piovesana, na época com 43 anos, foi brutalmente assassinado no bairro Promorar, com cerca de 10 disparos de arma de fogo. De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), o crime foi encomendado por dois irmãos que buscavam vingar a morte de seu pai. Para executar o homicídio, os irmãos teriam contratado um policial militar, que, segundo a acusação, recebeu R$ 10 mil pelo serviço.


O esquema envolveu não apenas os dois irmãos e o policial militar, mas também a esposa do PM e dois outros homens. Estes últimos foram indiciados por terem indicado o policial como executor do crime. Atualmente, todos os réus estão respondendo ao processo em liberdade.


O julgamento, que pode durar até dois dias, será conduzido no Foro de Caxias do Sul. O Ministério Público qualificou o homicídio devido ao motivo torpe, ao pagamento envolvido e à emboscada. A acusação pretende demonstrar que o crime foi meticulosamente planejado e envolvia pessoas conhecidas na cidade.


A expectativa é que o MP prove que o assassinato de Sidnei Piovesana foi um ato calculado e premeditado, envolvendo uma complexa rede de indivíduos que colaboraram para o cometimento do crime.

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page