top of page
  • Foto do escritorRedação

Menino de 12 anos sofre ataque cardíaco e morre durante jogo

Uma tragédia abalou a comunidade esportiva de Arroio do Meio. Durante uma partida de futsal, no sábado, 6 de julho, na quadra do Sete de Setembro, localizada no bairro São Caetano, Sterdji Charlotin, um jovem jogador de apenas 12 anos, sofreu um ataque cardíaco.


O menino, Que jogava pela categoria 2012 da Escolinha Pratas da Casa, enfrentava a equipe da Cia da Bola de Roca Sales quando o incidente ocorreu. Imediatamente socorrido, foi encaminhado ao Hospital São José de Arroio do Meio, porém, os esforços médicos não foram suficientes para reanimá-lo.


Natural do Haiti, Charlotin havia conquistado um lugar especial no coração dos colegas e treinadores. O corpo do jovem foi velado no domingo, 7 de julho, na igreja Jesus Cristo da Santidade, localizada no bairro Aimoré, e seu sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal da Bela Vista, às 10h30min.


Nas redes sociais, a comoção foi expressiva, com clubes, amigos e familiares lamentando profundamente a perda prematura de Sterdji. A Escolinha Pratas da Casa de Arroio do Meio emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e oferecendo solidariedade à família do jovem atleta. "Estamos todos em luto e expressamos nossos mais profundos sentimentos à família de Sterdji Charlotin", declarou a instituição.


Aluno do 5º ano da Escola João Beda Korbes, no bairro Aimoré, Sterdji também recebeu homenagens da comunidade escolar. A escola se manifestou publicamente, transmitindo palavras de apoio aos amigos e familiares de Sterdji neste momento difícil.



54 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page