Mulher é atacada por enxame de abelhas em Muçum
- Redação
- 29 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Uma mulher, de 60 anos, foi vítima de um ataque de abelhas por volta das 10h50min de quinta-feira, 28, enquanto passava pelos trilhos do trem, em um viaduto em Muçum. O Corpo de Bombeiros de Encantado foi acionado para auxiliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nesta ocorrência.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada por populares com várias picadas, apresentando dificuldades para falar e respirar devido à quantidade de abelhas, principalmente no rosto. Pessoas que ouviram seus gritos de socorro a ajudaram a descer as escadas e a levaram para o hospital de carro.
A Guarnição dos Bombeiros realizou a remoção das abelhas africanas que estavam em uma árvore e liberou novamente o acesso na área. Foi solicitada a presença de um apicultor, que irá verificar o local no fim do dia para determinar se o ataque foi causado por um enxame residente na área ou por um enxame migratório.
O incidente serve como alerta para a presença de abelhas africanas na região e a importância de medidas de precaução ao transitar por locais onde esses insetos podem estar presentes.
Commentaires