top of page
  • Foto do escritorRedação

Ponte provisória entre Lajeado e Arroio do Meio será instalada em 10 dias

Após uma reunião do Comitê Regional para enfrentamento dos desastres no Vale, realizada na segunda-feira, 6 de maio, foi decidida a instalação de uma ponte provisória para restabelecer a ligação entre Lajeado e Arroio do Meio. O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, anunciou que em 10 dias haverá uma ligação de veículos entre os dois municípios.

A instalação da ponte será realizada pelo Exército, contudo, o trabalho depende da preparação do terreno, que será executada pelas duas administrações. Em Lajeado, a ponte será construída na sequência da rua Romeu Júlio Scherer, enquanto em Arroio do Meio, fará conexão com as imediações do camping do Umbu.


Segundo Caumo, a ponte precisa se adaptar às características do rio e do trajeto. Além disso, a partir de terça-feira, 7 de maio, um trajeto alternativo será disponibilizado aos pedestres por meio de uma balsa.


A ponte provisória é do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e está instalada em Santa Catarina. A mediação entre o governo federal e a autarquia ocorreu em uma reunião na manhã de segunda-feira. O exército foi consultado para instalar a passagem, porém, é necessária uma análise técnica prévia, que será realizada pela equipe de engenharia da força.


Enquanto isso, um grupo de empresários está mobilizado para viabilizar a construção de uma nova ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio, inspirados na elevação da estrutura em Nova Roma do Sul, na RS-448, que liga o município a Farroupilha. Técnicos da CCR e responsáveis pela construção da ponte em Nova Roma do Sul estiveram no local para avaliar as condições dos restos da antiga ponte de ferro.

 

44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page