O prefeito de Vespasiano Corrêa, Tiago Michelon (PL), deixou oficialmente, na quarta-feira, 6 de junho, o cargo de presidente da Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), abrindo caminho para sua possível candidatura à reeleição nas próximas eleições municipais, previstas para outubro deste ano. Em conformidade com a legislação eleitoral, candidatos ao cargo de prefeito não podem ocupar posições de liderança em entidades e conselhos nos quatro meses que antecedem o pleito, estabelecendo a data limite para desincompatibilização até a quinta-feira.
Assumindo a presidência da entidade está o prefeito de Ilópolis, Edemar Rovadoscki (MDB), que anteriormente ocupava a vice-presidência da Amat. Michelon, embora ainda não tenha se declarado oficialmente como pré-candidato, Michelon afirma que há outros membros do seu partido interessados em concorrer, e que seu nome precisará passar pelo processo de convenção do PL.
Primeiro presidente da Amat desde sua fundação em 2022, quando 13 municípios da região alta do Vale do Taquari desvincularam-se da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), motivados por discussões sobre concessões de rodovias estaduais e pedágios, Michelon foi eleito para o primeiro ano de mandato e reeleito em dezembro de 2023.
Nas eleições de 2020, Tiago Michelon venceu a disputa pela prefeitura de Vespasiano Corrêa com 1.066 votos (50,33%), contra 1.052 votos (49,67%) do candidato Aurio Andre Coser (PP).
Comments