A Prefeitura de Roca Sales emitiu um comunicado esclarecendo um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando supostas "doações enterradas" em um local. Segundo o prefeito Amilton Fontana, as doações mencionadas não correspondem aos kits adquiridos pela Defesa Civil do município para auxiliar a população afetada pelas enchentes no início de maio.
De acordo com o prefeito, o material mostrado no vídeo é proveniente de estabelecimentos comerciais que foram atingidos pela enchente. "Então ali tem material das empresas, do comércio, de todos os supermercados que foram atingidos. Aquele material, ele não é material que saiu do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Por quê? Porque o município comprou o material tudo em kits, então todo o material que o município compra, as empresas entregam já os kits todos separadinhos para já distribuir para a população", explica.
O prefeito destaca ainda que as imagens do vídeo não correspondem às doações recebidas pela prefeitura. "Então, não confere com esse material que tem ali, que são caixas de material de limpeza que não confere com o material que o município tem, então esse material provavelmente saiu de um supermercado de alguém que depositou ali", ressalta.
O vídeo mostra uma mulher retirando produtos de higiene e limpeza do barro e criticando a situação. Porém, a prefeitura esclarece que o material enterrado não se trata das doações recebidas para a população, mas sim de produtos de estabelecimentos comerciais atingidos pela enchente.
Nota oficial
“Em relação aos vídeos que circulam nas redes sociais sobre o suposto descarte de donativos na área destinada aos entulhos, a administração de Roca Sales esclarece que os materiais não correspondem aos kits de cestas básicas, higiene pessoal e materiais de limpeza adquiridos pela Defesa Civil.”
O comunicado reforça que “os kits foram comprados no comércio local e entregues já montados e não de forma avulsa. Cabe reforçar, ainda, que os entulhos consistem em restos de construções e produtos de estabelecimentos atingidos pelas cheias.”
Comentários