top of page
  • Foto do escritorRedação

Sobradinho aguarda conclusão das obras do Cristo Acolhedor para impulsionar o turismo religioso

Os moradores de Sobradinho, situado na região Centro-Serra do Rio Grande do Sul, aguardam ansiosamente a conclusão das obras no entorno do Cristo Acolhedor, uma escultura imponente que promete se tornar a principal atração da cidade. Embora a escultura em si já esteja pronta e se destaque na paisagem local, os acessos e as obras ao redor ainda não foram finalizados.


A empresa vencedora da licitação tem até o final de julho para concluir os acessos ao monumento, que atualmente se encontram em estado precário, com o entorno ainda de chão batido. A escultura, encomendada ao renomado escultor Marcus Moura, responsável também pelo Cristo Protetor de Encantado, tem 24 metros de altura, incluindo o pedestal, em comparação aos 43,5 metros da obra em Encantado.


A expectativa é que Sobradinho entre na rota do turismo religioso, uma tendência em crescimento no estado, especialmente com a inauguração das duas grandes imagens de Jesus Cristo. No entanto, para que isso se concretize, é necessário investir na infraestrutura de acesso, especialmente na RS-400, estrada que conecta o município à RS-287, em Candelária. Atualmente, essa via apresenta desafios, como trechos de serra sem possibilidade de ultrapassagem e ausência de acostamento, o que dificulta a circulação e pode comprometer a segurança dos visitantes.


Foto: Cristiano Wegner / Divulgação


16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page