Por volta das 1h30min desta sexta-feira, 23, uma tentativa de homicídio chocou a comunidade de Vespasiano Corrêa. A Brigada Militar foi acionada para uma ocorrência na localidade de Vitorino Monteiro, próxima ao Pórtico de Entrada do município, onde um homem invadiu uma residência e cometeu atos de violência contra os moradores.
O suspeito, um homem de 31 anos, quebrou diversos objetos no interior da casa e atacou com golpes de faca dois idosos, de 70 e 65 anos, além de sua filha de 32 anos. As vítimas sofreram ferimentos e foram levadas ao Hospital de Dois Lajeados para atendimento médico.
Ao chegar ao local, a Brigada Militar encontrou a residência das vítimas completamente revirada, com utensílios destruídos e marcas de sangue espalhadas por vários pontos da casa. O suspeito havia fugido para sua casa nas imediações, onde foi abordado pela polícia no portão.
O homem estava visivelmente transtornado e não cooperou com as ordens dos policiais, chegando a tentar agredir a guarnição. Ele foi imobilizado e, durante a abordagem, uma faca foi encontrada na cintura do suspeito.
Após a detenção, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Em seguida, ele foi levado ao Presídio Estadual de Encantado.
Curiosamente, o indiciado havia sido liberado da DPPA algumas horas antes, após ser apresentado por uma situação de violência doméstica e desacato. Acredita-se que a tentativa de homicídio contra os vizinhos tenha sido motivada pela percepção errônea de que a denúncia anterior havia partido deles.
O caso continua a ser investigado pela polícia, enquanto a comunidade de Vespasiano Corrêa se recupera do choque causado pelo violento episódio.
Comments