top of page
  • Foto do escritorRedação

Tragédia das Cheias: DML de Lajeado intensifica processo de identificação das vítimas

Na sequência dos eventos catastróficos desencadeados pelas recentes enchentes, o Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado tem sido um local de intensa atividade e angústia para muitas famílias. Na manhã desta quarta-feira, 8 de maio, o cenário não era diferente, com cinco corpos ainda em processo de identificação.


Sob a coordenação do médico legista Bruno Liesk, o DML continua a concentrar os esforços na realização dos exames de necropsia em todas as vítimas da catástrofe. Além disso, dois corpos foram liberados nesta manhã para que as famílias possam realizar os rituais fúnebres, trazendo um breve momento de alívio em meio à dor avassaladora.


Enquanto os processos forenses avançam, o Departamento enfatiza a importância do preenchimento das fichas com as características dos desaparecidos. Nesse contexto, os familiares são incentivados a comparecer ao local, situado no Bairro Florestal, próximo às câmaras mortuárias, em frente ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL).


Para oferecer suporte emocional em meio a esse período tão difícil, psicólogos estão presentes para oferecer apoio e acolhimento às pessoas que enfrentam a incerteza e o sofrimento causados pela tragédia.


Foto: Carolina Leipnitz


71 visualizações0 comentário

留言


bottom of page