top of page
  • Foto do escritorRedação

Tragédia no Vale do Taquari: 20 mortes confirmadas e número de vítimas pode aumentar

O Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas maiores tragédias, com a maior enchente já registrada na história do Vale do Taquari, que resultou na perda de vidas humanas e devastação em várias comunidades da região. A Defesa Civil do estado confirmou na tarde de domingo, 5 de maio, que 20 pessoas do Vale do Taquari perderam a vida devido às enchentes.


A situação é ainda mais angustiante devido às dificuldades enfrentadas para o translado dos corpos das vítimas. Estradas interditadas tornam impossível, em muitos casos, levar os corpos de volta aos seus municípios de origem. Os corpos são encaminhados para o Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado quando possível, mas o processo é marcado por desafios logísticos significativos.


É importante ressaltar que o número de vítimas pode ser ainda maior do que o oficialmente confirmado. Um exemplo é Cruzeiro do Sul, onde a Defesa Civil confirma cinco mortes, porém, o município já tem informações de oito vítimas fatais. Além disso, ainda há pessoas desaparecidas em toda a região, aumentando a incerteza e a preocupação em meio a essa tragédia.


Até o momento, as cidades do Vale do Taquari que registraram óbitos são: Capitão (1), Cruzeiro do Sul (8), Encantado (2), Forquetinha (2), Lajeado (5), Paverama (2) e Roca Sales (2), totalizando 23 vítimas apenas nesta região.


O número de óbitos em todo o estado já chega a 75.


79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page