Na tarde de segunda-feira, 23, um corpo foi encontrado sobre um banco de areia no Rio Guaporé, em Vespasiano Corrêa, na localidade de Lucano Conedera, próximo ao Viaduto 13. Moradores da região avistaram o cadáver e imediatamente acionaram a Brigada Militar, que posteriormente solicitou apoio da Polícia Civil para iniciar os levantamentos necessários no local.
Por volta das 15h15min, o Corpo de Bombeiros Militar de Encantado foi chamado para realizar a remoção do corpo, que estava preso a galhos a cerca de 60 metros da margem do rio. Após o resgate, o cadáver foi identificado como sendo de um homem e encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado para a realização de exame de necropsia.
As primeiras investigações do Corpo de Bombeiros indicam que não foram encontrados indícios de violência no corpo. Segundo a polícia, a morte ocorreu por afogamento. As autoridades acreditam que a vítima seja um morador local, de 61 anos, que estava desaparecido há oito dias.
Nesta terça-feira, 24, a polícia deve coletar material para exame papiloscópico, com o objetivo de confirmar a identidade por meio das impressões digitais. A confirmação oficial do nome e as circunstâncias que levaram ao afogamento ainda são aguardadas pelas autoridades, que seguem investigando o caso.
Comments